segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Resposta ao jornalista capixaba fascista Uchoa de Mendonça

Uchoa,

Essa sua impaciência com a democracia é de fato sintoma da doença fascista. E não é algo novo na história. Também Hitler tinha impaciência com a democracia e por isso criou o nazismo, uma forma de governo que suspende as liberdades e as divergências. Carlos Lacerda, o nosso derrubador de presidentes, não suportava os embates políticos da era Goulart e junto com Magalhães Pinto e Adhemar de Barros, conspirou contra um governo legitimo, nascido das urnas. E deu no que deu, na porcaria fascista-militar. É isso o que você busca? De fato, você o que faz é tentar atualizar o Lacerda, fortalecendo a critica política fascista que o Brasil já superou.

Porem, diferente de você, Lacerda depois fez meia-culpa e junto com um ex-presidente que foi por ele muito maltratado, O JK, assumiu a dianteira da critica ao regime militar de 64. Hoje as elites do já cansei a qual você representa de modo exemplar, quer derrubar o presidente porque não tolera a entrada dos pobres na agenda governamental. Qualquer tentativa de dividir a riqueza através de um forte incremento de políticas públicas e ampliação das redes sociais de proteção, logo é interpretado como incompetência. É por isso que vocês, os falsos letrados, insistem tanto numa critica vulgar ao Lula dizendo que ele é analfabeto e que o problema de seu governo é a sua falta de escolaridade. É a velha tentativa de fazer a opinião pública confundir alhos com bugalhos.

Sobre a suposta propagação dos quilombolas, devo dizer-lhe que há critérios normativos, pautados em estudos antropológicos e históricos, que permitem com segurança e validade identificar os autênticos representantes de quilombos. Sabe o que assusta a você e ao senador Camata, é o fato de que o Brasil durante todo o seu regime republicano não ter se ocupado com o problema das terras dos remanescentes de escravos. Agora o Lula desenterra o cadáver e mostra que são milhares em busca das reparações.

Estude um pouco mais, Uchoa, e se informe para escrever aos seus leitores. Se precisar de consultoria nessa matéria temos bons profissionais. É só falar...

Fonseca

Nenhum comentário: